terça-feira, 4 de março de 2014

TRANSFORMADOS PELA EXPERIÊNCIA DO AMOR

Quero convidá-lo a sair do seu comodismo espiritual. Eu preciso convencê-lo de que Deus tem mais para você! Não podemos parar no que Deus já fez, temos que avançar no que Deus tem para fazer.

“Chegou, pois, a uma localidade da Samaria, chamada Sicar, junto das terras que Jacó dera a seu filho José. Ali havia o poço de Jacó. E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (João 4,5 – 7) 

A parte que mais me chama a atenção é que este Evangelho coloca um horário: meio-dia. Metade do dia, e esta pregação está no meio do Acampamento de Carnaval. Aí pergunto: O que ainda falta para Deus completar em sua vida, o que ainda lhe falta? 

Essa pregação fala sobre a exigência de Jesus com o amor. Hoje a cultura do amor é a cultura do prazer. As pessoas até pensam: “Amo porque Deus me dá algo em troca”. Se você continuar lendo o Evangelho, vai ver que Jesus pede a essa mulher que lhe dê de beber. Ele pede: "Dá-me de beber"; ela responde: "Como, sendo tu judeu pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?" (Jo 4, 9). Ela se colocou para baixo. Nós também somos assim, muitas vezes, vamos para o acampamento pensando: “Vou pedir, mas Deus não vai dar porque não mereço!” 

Mas Deus não é assim, Ele nos ama quando nós menos merecemos. Quando eu menos mereço é quando Deus mais me ama, quando Ele mais me acolhe. Deus sempre está nos amando. Você, uma vez alcançado pelo amor, já mudou alguma coisa aí dentro? Será que mudou tudo? 

Você já pegou o celular e ligou para aquela pessoa com quem você brigou? Será que você já se reconciliou consigo mesmo? Uma experiência real com Jesus muda nossa vida toda, é como uma bomba atômica que transforma todo nosso interior. E essa pregação é para você dar um passo a mais como aquela samaritana, que, depois do encontro com Jesus, saiu dizendo a todos que O havia encontrado. 

Muitas vezes encontramos Jesus e saímos como se não O tivéssemos encontrado. Cristão não é bobo, é inteligente, portanto, sabe amar, sabe acolher. Existem mulheres que rezam... rezam... o marido está trabalhando e, quando chega em casa, a mulher começa a reclamar: “Está faltando isso, está faltando aquilo...”. Ele chega em casa querendo ouvir uma palavra de amor e não tem. Existem pessoas que não se encontraram com Jesus Cristo e fazem da vida dos outros um inferno.

Jesus Cristo não teve medo de olhar nos olhos daquela mulher e pedir: “Dá-me de beber”. Por que existem muitos homens vendo pornografia? Porque existem muitas esposas que não têm coragem de olhar nos olhos do seu marido e fazê-lo o homem mais feliz do mundo! Da mesma, muitas mulheres têm se entregado ao adultério porque seu marido não tem a coragem de olhar nos olhos dela e fazê-la a mulher mais feliz do mundo. 

O Papa Francisco tem nos ensinado não com palavras, mas com gestos que o amor muda a história. Há uma foto circulando na internet do Papa beijando um rapaz com o rosto cheio de verrugas. O Santo Padre não quis chamar a atenção para si, mas quis que você olhasse para sua casa e visse que lá tem alguém precisando de um beijo "nas feridas". 

Queremos que nossa família se converta, mas não agimos. A pregação precisa vir para a vida. Muitas vezes, saímos daqui cheios de promessas, e elas podem não se cumprir em um dia, um mês... Mas se o Senhor prometeu, Ele vai cumprir! Não assumimos a nossa fraqueza e fazemos de Deus a "Superliga". O Senhor está escondido no sofrimento, Ele está aí! 

Como o Papa Francisco diz: “Amar aquele que não merece!”. É a esses que não merecem que Jesus Cristo pede que você anuncie o Evangelho. Você não deve ficar com raiva no seu coração, com raiva do seu pai, da sua mãe, do seu esposo, esposa. Se você se encontrou com Jesus Cristo, você precisa olhar para as pessoas e dar outra resposta. Para quem você precisa ligar? Deixe seu orgulho e vá ao encontro do outro. Se você sair daqui e não mudar, de nada valeu ter participado desse acampamento! Enquanto você está aqui, o Espírito Santo vai mudando a sua mente e agindo no seu coração. 

Muitas vezes, parece que os sonhos não vão ser realizados, parece que Deus não vai cumprir o que prometeu. A espera dói, mas Deus vai cumprir as promessas d'Ele. Nossos sonhos podem ser maus, mas os de Deus são sempre bons! 

Podemos ter todos os bens materiais, mas se não tivermos Deus vai nos faltar tudo. Qual o sonho que você traz no coração? 

Como dizia o padre Léo: “O sonho de um cristão precisa se transformar num projeto de Deus, assim se torna uma realidade”. Você não pode deixar de sonhar. 

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

FONTE:  http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.

Nenhum comentário: