quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

QUE TIPO DE CATÓLICO EU SOU?

aguia.jpgQue tipo de católico eu sou, um católico águia ou um católico galinha?

 Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei /rainha de todos os pássaros.
Depois de cinco anos, este homem recebeu a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
— Este pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
— De fato, – disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
—Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
—Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
— Já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou:
— Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
— Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga:
— Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
— Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
— Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra as suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu- se soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez para mais alto. Voou. . . voou. . . até confundir- se com o azul do firmamento. . . ‘’
 
Esta é a nossa história, isso acontece conosco. Deus na sua infinita misericórdia fez um projeto de amor para cada um de nós. Um projeto de santidade no qual deveríamos caminhar para Ele, deveríamos viver para fazer o bem, e levar as pessoas a experimentar esta mesma graça. Estamos vivendo nesta terra como que uma gestação para a vida nova, a vida eterna, estamos neste grane ventre chamado Terra. Deus espera que cada um de nós seja uma sucesso de gestação e que nasçamos de parto normal, Ele não quer que aconteça nenhum aborto, nenhum de nós pode se perder, todos precisamos ir para Deus. Você não pode ser um aborto nos planos de Deus, não pode ser ou continuar sendo galinha. Infelizmente tem muitas pessoas vivendo nos galinheiros da prostituição, do adultério, da droga, da violência, da injustiça, da fome, dos abortos etc.

Não podemos nos acostumar com a vida que estamos tendo, acabar gostando e ser galinha é mais cômodo, dá menos trabalho, melhor ficar assim do jeito que está. Somos pessoas que que se deixam levar por qualquer coisa, sendo que Jesus morreu numa cruz para que nenhum de nós fossemos escravos de nada nem de ninguém, “Somos escravos daquilo pelo qual nos deixamos dominar”. É um verdadeiro desafio pois são muitos anos vivendo como galinha e agora de uma ora para outra vemalguéme me diz que eu sou águia, mais o Espírito Santo é como aquele naturalista que esta o tempo todo dizendo ao pé do seu ouvido você é águia, você é águia, voe, voe. Vamos lá você consegue, você foi criado(a) para isso, está no seu sangue só precisa dar o primeiro passo para que as coisas comecem a mudar.

 É preciso uma verdadeira reação, não podemos mais viver esta vida medíocre e sem sentido. Nós pertencemos ao céu, mesmo que já tenhamos nos acostumado a ser galinha somos águia que precisa alcançar altos vôos no Espírito de Deus. O importante é querer mudar e não ter medo. Precismos e temos a necessidade de uma vida de águia, não temos nada a haver com galinhas, infelizmente nos acostumamos a viver como elas. Coloco a seguir algumas características que encontrei sobre como vivem as águias e as galinhas, você vai ver que somos águias e só seremos galinhas se abandonarmos aquele que nos faz voar e alcançar os céus, nosso amado Deus.

 Características da Águia:

 ·As águias são notáveis pelo tamanho e vigor, são as aves mais fortes que existem. Ela é caçadora, alimenta-se de animais vivos, não come nada em estado de decomposição e nem bebe água suja.
·Tem olhos grandes e frontais, que as diferem das demais aves, e lhes proporcionam uma visão ampla, panorâmica, que lhe permite lá de cima espreitar a presa aqui em baixo. Dificilmente uma presa escapa às suas fortes garras.
·Só aceita um macho durante toda a sua vida. Vive em liberdade e não aceita cativeiro. Se presa, não come e nem bebe.
·É corajosa e destemida, não se intimida diante de uma tempestade. Quanto mais forte o vendaval, mais alto ela sobe, gosta de estar acima das nuvens.

 ·É uma espécie rara e selvagem por natureza. Enxerga tanto de dia como de noite.
 ·Seu ninho é construído no pico mais alto, perigoso e inacessível .A camada externa é toda de espinhos, a segunda gravetos, peles de animais e capim, o interior revestido de penas. O ninho tem aproximadamente 2 metros de profundidade e 3 de diâmetro.Amedida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando primeiro as penas, depois o capim, para que os espinhos criem certo desconforto e eles alcem vôo.
 ·Se vc amarrá-la pelo pé a uma mesa… ela vai tentar sair de qualquer jeito; primeiro tentará bicar a corda até romper, se não der certo fará inúmeras tentativas… e por fim, se nada funcionar, se desfará do próprio pé, afim de se por livre.

Qual a diferença entre a galinha e a águia quando morrem? 
A galinha morre cabisbaixa. A águia, quando pressente a proximidade da morte, empreende seu último vôo, solitário, e sobe o mais alto que suas forças lhe permitem, para morrer voando.
 
Galinha:
 
·Se alimenta de restos;
·Faz os ninhos próximo ao chão;
·Tem os olhos laterais. Não consegue fixar o olhar;
·Suas asas não tem utilidade de vôo;
·Se vc amarrá-la pelo pé à uma mesa ela vai passar o resto da vida lá.
·O mundo da galinha se resume a poeira, lama e sujeira.
 

Nenhum comentário: