terça-feira, 26 de março de 2013

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

Celebrar a Semana Santa – que tem início no domingo de Ramos e é encerrada no domingo de Páscoa -, é vivenciar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. As reflexões deste período permitem que os fieis renovem os votos do Batismo e mantenham acesa a chama e a certeza na vida eterna. Confira a programação da Arquidiocese de Salvador, que contará com celebrações presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus.
 
DIA 27/03 – QUARTA-FEIRA DA MISERICÓRDIA
 
FESTA DO SENHOR DOS PASSOS – PROCISSÃO DO ENCONTRO
 
Horário: 12h30 – Igreja Nossa Senhora da Ajuda – Missa presidida pelo padre José Manuel (Arautos do Evangelho) pelos funcionários públicos, profissionais e entidades da saúde, demais trabalhadores e pelos aniversariantes da Irmandade.
 
Horário: 15h30 – Igreja Nossa Senhora da Ajuda – Missa Solene em honra ao Senhor dos Passos, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. Esta celebração será em ação de graças pelas Irmandades, Ordens Terceiras, Devoções e Movimentos Eclesiais. Homenagem ao Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal.
 
DIA 28/03 – QUINTA-FEIRA SANTA
 
MISSA DOS SANTOS ÓLEOS
 
Horário: 8h30 - Catedral Basílica (Terreiro de Jesus)
MISSA DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA E LAVA-PÉS
 
Horário: 18h30 – Catedral Basílica (Terreiro de Jesus)
DIA 29/03 – SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
 
SOLENIDADE DE ADORAÇÃO DA CRUZ
 
Horário: 15h – Igreja do Carmo – ação litúrgica da Paixão e Morte de Jesus, com o rito da adoração da Cruz, seguida da Procissão do Senhor Morto pelo Centro Histórico em direção à Catedral Basílica, onde o Arcebispo fará o Sermão da Paixão.
DIA 30/03 – SÁBADO DE ALELUIA
 
VIGÍLIA PASCAL
 
Horário: 19h – Catedral Basílica (Terreiro de Jesus) – Solene Vigília Pascal, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj
OBS.: A Bênção do Fogo será na Igreja de São Domingos.
DIA 31/03 – DOMINGO DE PÁSCOA
 
MISSA DE PÁSCOA
 
Horários: 8h – Missa da Ressurreição na Igreja de São Domingos, presidida pelo capelão
10h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor na Catedral Basílica, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
18h – Missa da Ressurreição na Catedral, presidida pelo pároco, padre Lázaro Muniz.
 
FONTE: Site da Arquidiocese de São Salvador

Nenhum comentário: