terça-feira, 25 de setembro de 2012

RÁDIO EXCELSIOR COMEMORA 70 ANOS

A mais antiga emissora de rádio católica do país, a Rádio Excelsior está completando 70 anos em 2012. Para celebrar o acontecimento, a Arquidiocese de Salvador, através do arcebispo da capital baiana e primaz do Brasil, Dom Murilo Kriger, vai realizar uma Santa Missa no dia 12 de outubro, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
 
Para ter o ingresso, a pessoa deverá doar um quilo de alimento não perecível em uma das 110 paróquias e 904 comunidades da Arquidiocese de Salvador.
 
De acordo com a organização do evento, os alimentos trocados permanecerão nas paróquias para suas respectivas obras sociais. “Serão disponibilizados 32 mil ingressos, correspondente à capacidade máxima de Pituaçu. Antes da missa, haverá momentos de louvor, oração e animação, com a participação dos bispos auxiliares e padres, crianças e cantores da terra, além da presença do padre Reginaldo Manzotti, o maior nome da evangelização católica do momento.”, explicou Dom Murilo Kriger.
 
Para o diretor geral da rádio, padre Aderbal, o que faz da Excelsior uma emissora única em Salvador é a presença de um grande número de ouvintes comprometidos com a manutenção da programação da emissora. “Reunidos em uma comunidade chamada “Clube Excelsior Vida” ou “Família Excelsior Vida”, atualmente a principal fonte mantenedora da programação religiosa da rádio corresponde a 71% do total da grade de programas, que é mantida por 18 mil sócios irmanados no projeto de evangelização da Arquidiocese através da rádio.”, relatou.
 
Ainda segundo padre Aderbal, a Excelsior é vice-líder de audiência no seguimento AM da Bahia e a única emissora do estado a atingir praticamente todas as classes econômicas, além de ter o menor índice de rejeição e o maior índice de credibilidade entre as rádios baianas. “A cobertura da Excelsior alcança cerca de 50% do território baiano (mais de 200 municípios), e ela é ouvida também em outras partes do Brasil, pelo longo alcance de suas ondas, e também no exterior, através da internet.”, pontuou.
 
FONTE: Site Tribuna da Bahia


Nenhum comentário: