sexta-feira, 28 de março de 2014

CONFISSÕES

Salvador, 27 de março de 2014

Caros Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Pastorais, Movimentos, Agentes de Pastoral e outros,

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, unida ao Santo Padre, o Papa Francisco, realizará nos dias 28 e 29 de março a proposta de itinerário quaresmal intitulado “24 horas para o Senhor”, na Capela da Sagrada Família – Garcia, que ficará aberta por 24 horas para atender os fiéis em Confissão.

Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização nos convida a valorizar ao máximo o tempo da Quaresma, como momento particularmente adequado para viver a experiência de evangelização à luz do Sacramento da Penitência.

Teremos a presença de sacerdotes que atenderão as confissões em todos os horários. Grupos, pastorais e movimentos estarão reunidos em torno do altar em adoração, para manter vigilante o nosso coração no Senhor. A celebração, unida à adoração eucarística, começará no dia 28/03, amanhã, sexta-feira, às 17h e encerrará às 17h do dia 29, sábado, com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Em Roma, a iniciativa será presidida pelo Papa Francisco com uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro.

Terminada a celebração, as confissões continuarão em algumas igrejas do centro histórico, que permanecerão abertas para acolher “todos aqueles que desejam encontrar o Senhor e experimentar a sua misericórdia”.

Informamos que cada pessoa que for participar do evento contará com o estacionamento.
Contamos com a presença e a colaboração de todos.

D. Murilo Krieger
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Primaz do Brasil

FONTE: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/confissoes-unida-ao-papa-francisco-arquidiocese-poe-em-pratica-itinerario-quaresmal-24-horas-para-o-senhor/

Nenhum comentário: