sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PASTORAL DA CRIANÇA COMEMORA 30 ANOS COM SHOW BENEFICIENTE

Um trabalho recheado de dedicação e amor. Esta talvez seja a forma mais simples de definir a atuação da Pastoral da Criança que vem salvando milhares de vidas. Para comemorar a presença da pastoral – fundada há 30 anos no Brasil e há 27 está na capital baiana -, acontecerá no dia 21 de dezembro um show beneficente no Estádio de Pituaçu, a partir das 15h. O evento contará com apresentações da cantora Margareth Menezes e convidados.

Para participar, os interessados podem adquirir o ingresso no valor de R$ 10, na coordenação estadual (Ladeira dos Aflitos, 52) ou na sala da pastoral, localizada na Cúria Bom Pastor (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia). “Esse show é uma maneira de divulgarmos ainda mais o trabalho da Pastoral da Criança. A pastoral vive na Igreja e muita gente não sabe o que nós fazemos. Esperamos também novos parceiros para nos apoiar”, afirma a coordenadora da pastoral na Arquidiocese, Adoni Vidal Silva, conhecida como Branca. 

Pastoral da Criança - Presente em 86 paróquias da Arquidiocese de Salvador, a pastoral realiza atendimento a meninos e meninas, gestantes e famílias com o objetivo de diminuir a mortalidade infantil e colaborar com uma melhor qualidade de vida. Os cuidados com as crianças começam na gestação. Cada líder da Pastoral cadastra as gestantes da comunidade e acompanha o seu desenvolvimento. Clique aqui e confira uma entrevista completa sobre a pastoral!

Para Branca, o trabalho tem como prioridade salvar vidas. “O trabalho da Pastoral da Criança é algo que preencheu um espaço que estava vazio na minha vida. Apaixonei-me pela Pastoral. Se toda mãe fosse acompanhada pela Pastoral desde gestante, os postos de saúde não estariam cheios. É um trabalho que não para, sempre tem uma criança ou uma gestante que precisa da nossa ajuda”, conta.

FONTE: www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/pastoral-da-crianca-comemora-30-anos-com-show-beneficente

Nenhum comentário: