quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PAPA FRANCISCO NOMEIA NOVO BISPO AUXILIAR PARA A ARQUIDIOCESE DE SALVADOR

Comunicação aos fiéis da
Arquidiocese de São Salvador da Bahia 

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia tem a alegria de comunicar a todos que o Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou, neste dia 25 de setembro de 2013, como Bispo Auxiliar desta Arquidiocese, Sua Excelência Reverendíssima Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, até então Bispo de Estância – SE.

A Arquidiocese Primaz comunica também que, nesta mesma data, o Papa Francisco nomeou como Administrador Apostólico da Diocese de Estância Sua Excelência Reverendíssima Dom Giovanni Crippa, Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia. Dom Giovanni Crippa assumirá essa função, que é temporária e durará até a nomeação do novo Bispo de Estância, sem prejuízo de suas atuais responsabilidades como Bispo Auxiliar.

Elevemos nossas preces por esses nossos dois irmãos, para que o Espírito Santo os ilumine e acompanhe.

Salvador, 25 de setembro de 2013. 

Dom Murilo S.R. Krieger, scj 

Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil

N.B.: Dom Marco Eugênio nasceu no dia 30 de janeiro de 1959, em Aracaju – SE. Foi ordenado presbítero no dia 10 de dezembro de 1989 e bispo no dia 16 de julho de 2003, tendo como lema episcopal a oração do Salmista: “Em favor de ti, Senhor” (Sl 43/44,23). O novo Bispo Auxiliar assumirá seus trabalhos em Salvador no início do próximo ano.

FONTE: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/papa-francisco-nomeia-novo-bispo-auxiliar-para-a-arquidiocese-de-salvador

Nenhum comentário: