sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DEFINIDA DATA DAS CANONIZAÇÕES DE JOÃO PAULO II E JOÃO XXIII

http://www.arquidiocesesalvador.org.br/wpint/wp-content/uploads/2013/09/Papas-Jo%C3%A3o-Paulo-II-e-Jo%C3%A3o-XIII.jpgOs Papas João Paulo II (1978-2005) e João XXIII (1958-1963) serão canonizados no dia 27 de abril de 2014. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 30 de setembro, pelo Papa Francisco, após a convocação de um consistório. A cerimônia será realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, e a expectativa é que pessoas de todo o mundo participem, especialmente da Polônia. 
Canonização - O caminho para a canonização passa por três etapas. Na primeira, e mais demorada, dá-se início ao processo de investigação da vida do candidato, que recebe o título de Venerável Servo de Deus. No caso de um mártir, investigam-se as circunstâncias que envolveram a morte para confirmar se o que houve foi, de fato, um martírio.

A segunda etapa é a da beatificação, quando é necessário comprovar um milagre ocorrido pela intercessão do candidato. Já a terceira e última etapa é o milagre para a canonização, que deve ter acontecido após a beatificação. Após a comprovação, a Igreja canoniza o beato que passa a ser chamado de santo.

FONTE: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/noticias/definida-data-das-canonizacoes-de-joao-paulo-ii-e-joao-xxiii

Nenhum comentário: