quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ARQUIDIOCESE SERÁ REPRESENTADA EM CONGRESSO INTERNACIONAL


Para Ir. Neucelina o Congresso trará reflexões importantes sobre a catequese e a nova Evangelização. “Será uma troca de experiências muito rica. Vamos encontrar gente do mundo inteiro e poderemos conhecer um pouco do que se faz pela catequese em outros lugares”, comenta. O evento é promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização alinhado à esfera do Ano da Fé que indica a necessidade de recuperar a unidade entre o ato de crê e a conhecimento dos conteúdos da fé professada (Pf, 10), o que inclui o papel do catequista.

Entre os dias 26 e 29 de setembro os representantes da Pastoral Catequética de diversos países participam do Congresso Internacional de Catequese, no Vaticano. Da Arquidiocese de Salvador serão enviados quatro representantes: o bispo auxiliar Dom Giovanni Crippa, IMC, o coordenador arquidiocesano da Pastoral Catequética, Pe Alberto Montealegre, Pe Antônio Tadeu Xavier e a Ir Neucelina Barbosa, membro da equipe de coordenação da Pastoral Catequética.

A programação consta com diversas atividades, entre elas, cinco conferências à luz do tema geral “O catequista, testemunha da fé”, peregrinação ao Túmulo do Apóstolo Pedro e participação de Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro no encerramento do evento.
FONTE: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/noticias/arquidiocese-sera-representada-em-congresso-internacional

Nenhum comentário: