quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESCOLA ARQUIDIOCESANA DE CATEQUISTAS INSCREVE PARA NOVAS TURMAS

Pensar uma catequese orgânica, criativa e encarnada na realidade. É com este objetivo que a Escola Arquidiocesana de Catequistas inscreve, durante os meses de fevereiro e março, para novas turmas de formação, voltadas para agentes que atuam nas comunidades paroquiais. Os interessados devem procurar a Pastoral Catequética, localizada no Centro Pastoral (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia – Tel.: (71) 4009-6624).
Com duração de dois anos, o curso será realizado aos sábados, das 14h às 17h30. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (antigo 1º grau), três fotos 3X4 e uma carta de apresentação do pároco ou do superior religioso. As mensalidades custam R$ 20.
De acordo com a coordenadora da Escola Catequética, Aderivalda Santos Rosa, as aulas foram reformuladas com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2011 – 2015). “Esta iniciativa tem sido uma contribuição muito grande para a Arquidiocese. Muitas pessoas já participaram ao longo dos 50 anos de atuação da Escola. Esperamos que as paróquias enviem agentes para as novas turmas”, afirma.
Além do aprofundamento das dimensões Bíblica (Bíblia e estudo Neo Testamentário); Teológica (Liturgia dos Sacramentos e Eclesiologia geral); Humano-social (maturidade e moral cristã) e Pastoral (psicopedagogia catequética, religiosidade popular e ecumenismo), serão oferecidas oficinas de jogos e brincadeiras, músicas, símbolos, dinâmicas e cartazes. Vale ressaltar que, durante o período de formação, os participantes deverão realizar um estágio pastoral, preparado em equipe e acompanhado por um coordenador.
 
FONTE: Site da Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário: