quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

JOVENS PARTICIPARAM DA 6ª VIGÍLIA EM PREPARAÇÃO À JMJ

Alegria e fé; confiança e certeza da presença de Deus. Uma verdadeira mistura de sensações. Foi assim que cerca de 300 jovens de Salvador e da Ilha de Itaparica participaram da 6ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores, realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Ilha de Mar Grande, no último sábado, dia 12 de janeiro. Confira as foto aqui!

Organizada pela Comissão para os Assuntos da JMJ em Salvador, a vigília teve início com a celebração da Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Gilson Andrade da Silva, que mostrou aos jovens a importância da renovação do batismo. Durante a vigília a juventude baiana experimentou a essência e felicidade da vida vocacional, expostos por irmãs representantes da Comunidade O Verbo de Vida, que levaram aos jovens um profundo sentimento de amor e adoração do serviço a Deus dentro da Igreja.

O momento mais esperado pelos jovens aconteceu a partir das 4h, durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Valter Ruy, que faz parte da Comissão Local. Levados até a Praça de Mar Grande, os jovens rezaram pela Jornada Mundial da Juventude e pela capital baiana, que receberá aproximadamente 20 mil jovens de diversos países para a Semana Missionária, evento que acontecerá entre os dias 16 a 20 de julho e que antecede o grande encontro com o Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro.

Para o Secretário local da Semana Missionária em Salvador, Márcio Matos, o encontro foi gratificante. “Percebi um amadurecimento da juventude, na participação geral, em todas as atividades. Quem estava nesta Vigília com certeza sabia o que queria e o que estava procurando. E encontrou: Jesus”, afirma.

A jovem Andréa Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no Imbuí, afirmou uma grande alegria em participar de mais uma vigília. “Posso dizer que a cada encontro que eu participo vejo as bênçãos que o Senhor derrama sobre seu povo. Vejo a sede que os jovens têm. A obra é grande, infelizmente temos poucos operários, mas com esse pouco, Deus faz grandes coisas. Eu saí dessa vigília radiante com o que Deus fez comigo e acredito que fez com todos que estavam presentes”, diz. “E você que ainda não participou desse encontro, eu convido a fazer essa experiência e garanto que você não vai
sair do mesmo jeito”, complementa a jovem.

Ao final da vigília, Márcio Matos convidou a todos para a próxima Vigília dos Jovens Adoradores, que será realizada no dia 16 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, Pituba, a partir das 22h.

Texto: Djalma Júnior (jovem colaborador da Semana Missionária em Salvador)

Fotos: Silvanei Santos e Comissão para os Assuntos da JMJ em Salvador
 
FONTE: Site da Arquidicioce de São Salvador

Nenhum comentário: