quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DOM MURILO INAUGURA EXPOSIÇÃO DE RÉPLICA DO CRISTO REDENTOR

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj inaugurou sexta-feira, dia 5 de outubro, a exposição “Cristo Redentor para todos”. A abertura aconteceu na Cúria Arquidiocesana e teve a presença do Bispo Auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva e do Reitor do Santuário do Corcovado, padre Omar Raposo.
 
A réplica do Cristo Redentor ficará no local por tempo indeterminado para visitação do público. Com 3,80 m de altura e 3m de largura, a imagem é um presente da Arquidiocese do Rio de Janeiro em comemoração aos 80 anos dessa obra de arte, considerada uma das sete novas maravilhas do mundo no ano de 2007.
 
“Estamos cumprindo nossa missão. Por muito tempo, o sentido religioso do Cristo Redentor não era lembrado. Hoje, isso vem mudando e as pessoas já percebem esse valor”, afirmou o Padre Omar Raposo.
 
Desde outubro de 2011, outras estátuas foram enviadas a cidades como Roma, Paris, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Fortaleza. Para o Arcebispo Dom Murilo Krieger, scj, a chegada da imagem se trata de um momento especial para o município. “Salvador também significa redentor, ou seja, aqui é a cidade do Redentor. Desejamos que esses braços abertos do Cristo acolham principalmente os que estão longe deles”, declarou.
 
A exposição também traz a proposta de divulgar e incentivar a participação na Jornada Mundial da Juventude. O Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, ponderou que se trata de um chamado “A vinda dessa imagem para a Arquidiocese de Salvador e sua passagem nas paróquias reforça o convite para participar da JMJ. Esse convite é feito pelo próprio Cristo”.
 
Da mesma forma, Alexis Augusto Machado, membro do Cursilho de Cristandade, disse que a inauguração deve ser valorizada. “Vim aqui porque sou católico praticante. É muito bom trazer o Cristo Redentor para a Bahia porque divulga a Jornada [Mundial da Juventude], que é uma ação evangelizadora muito grande”.
 
FONTE: Site da Arquidiocese

Nenhum comentário: