domingo, 22 de julho de 2012

JORNADA DE ESPIRITUALIDADE JOVEM REUNIU JOVENS DA ARQUIDIOCESE DE SALVADOR

Um dia para partilhar experiências. Foi com este pensamento que jovens de todas as paróquias daArquidiocese de Salvador participaram neste domingo (15) da X Jornada de Espiritualidade Jovem, realizada na Universidade Católica – Campus da Federação. Motivados pela carta do Papa Bento XVI, por ocasião do Dia Mundial da Juventude, os participantes refletiram o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” (FL 4, 4). Veja mais fotos aqui!

De acordo com o secretário da Comissão Arquidiocesana para os Assuntos da Jornada Mundial da Juventude, Márcio Matos, a Jornada de Espiritualidade foi vista como uma grande oportunidade para motivar meninos e meninas que pretendem participar da JMJ, que será realizada em 2013. “Aproveitamos para lançar as estratégias que deverão ajudar os jovens da nossa Arquidiocese a viajarem para o Rio de Janeiro no próximo ano. Hoje nós queremos mostrar que a nossa Arquidiocese está trabalhando e investindo para que todos possam participar”, afirma.

Ao todo, foram mais de 10 horas de animação, oração e reflexão, além de apresentações de dança e teatro, uma delas realizada pelo grupo de jovens da Paróquia Sete de Abril, que juntos retrataram o drama de uma juventude indecisa, que precisa escolher entre o bem e o mal. Os jovens participaram, ainda, de uma Celebração Eucarística, presidida pelo assessor do Setor Juventude, padre Sérgio Ricardo.

Durante o evento, foram montados stands para a venda de livros e artigos religiosos, além de objetos com a marca da JMJ, como a vela da vigília dos jovens adoradores, Youcat, crucifixo do Bote Fé, canetas, chaveiros e broches. Além disso, foram distribuídos 10 mil mini cofres com o objetivo de estimular os jovens a economizarem dinheiro e garantirem a participação no evento.

Para Ariane da Silva Carvalho, membro da Pastoral Universitária e paroquiana de São Cristóvão, a Jornada de Espiritualidade Jovem é um evento que atrai toda a juventude católica. “Essa é a primeira
vez que eu participo de um evento como esse aqui na Arquidiocese. Estou empolgada, também, para a Jornada Mundial da Juventude, onde a gente vai poder ver o mundo todo em um só lugar. Ser jovem católico é ser feliz, é amar a Deus”, diz. Assim como ela, Jadson Sales da Paróquia São Daniel Comboni, em Sussuarana, aguarda com ansiedade a JMJ 2013. “Nós também estamos nos organizando para participar. Fizemos um projeto para vender lanche, recebemos o cofrinho para tentar economizar dinheiro e vamos buscar patrocínio. Nós vamos para a Jornada Mundial da Juventude”, afirma.

No fim da tarde, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, falou aos jovens sobre a participação da Arquidiocese na Semana Missionária e na Jornada Mundial da Juventude, além de explicar a importância deste evento para a Igreja Católica. O encontro foi encerrado com o show da banda Missão Paráclito.

FONTE: Site da Arquidiocese de São Salvador

Nenhum comentário: