segunda-feira, 30 de julho de 2012

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR LANÇA PRÊMIO DA MÚSICA CATÓLICA 2012

A partir do mês de agosto, a Arquidiocese de Salvador, lança mais uma edição do Prêmio da Música Católica. A disputa, que este ano acontece sempre na segunda semana de cada mês, conta com as categorias Melhor Banda, Melhor Música, Cantor, Cantora e Revelação. Os dois nomes mais votados em cada seleção participarão da competição final, que será realizada em dezembro. A primeira categoria a concorrer, entre os dias 5 e 11 de agosto, será Melhor Banda e os internautas podem escolher entre as bandas Devotos do Divino (Catu), Alto Louvor (Salvador), Missão Paráclito (Salvador), Canção da Vida (Candeias) e Recomeçar (Feira de Santana).

Realizado, inicialmente, pelo programa Alô Juventude, veiculado aos sábados pela Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), o Prêmio visa destacar os talentos da música católica. “A finalidade é valorizar e dar visibilidade às pessoas que fazem a música católica acontecer e, em virtude da canção, atrem os jovens para Deus. Além disso, estimulam o aparecimento de talentos nas comunidades, seja no segmento de composição, interpretação e também no uso dos instrumentos musicais”, afirma Renê Vilela, apresentador do Alô Juventude.

Em 2011, com um total de 3.134 votos, o
Prêmio da Música Católica contemplou a Melhor Música (Hoje é domingo – Irmã Carol); Melhor Álbum (CD Tua água, minha paz – Frei Mário Sérgio); Melhor Cantor (Itamar Santos – Banda Alto Louvor); Melhor Cantor Revelação (Klayton Borges – Banda Jesus Vida); Melhor Cantora (Zaldair Paiva); Melhor Cantora Revelação (Rejane Almeida); Melhor Grupo Vocal (Banda Canção da Vida) e Melhor Banda (Devotos do Divino).
Para o vencedor da categoria Melhor Cantor em 2011 e vocalista da Banda Alto Louvor, Itamar Santos, a iniciativa é de suma importância na valorização das produções e dos artistas católicos. “Eu vejo o Prêmio da Música Católica como um grande aliado no nosso trabalho de evangelização. É uma competição sadia que nos incentiva a continuar propagando a Palavra de Deus através das canções”, afirma.

FONTE: Site da Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário: