sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

IMAGEM DA PADROEIRA DE ITAPARICA É ROUBADA EM IGREJA

Furto foi notado na quinta-feira (15), mas é possível que a imagem tenha sido levada há alguns dias.


Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade de Itaparica  (Foto: Reprodução/TV Bahia)A imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Itaparica e que dá nome à principal igreja do município, foi furtada. O assaltante quebrou a janela lateral e levou a peça católica criada há cerca de 400 anos.

Segundo informações da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), o furto foi notado na quinta-feira (15), mas é possível que a imagem tenha sido levada há alguns dias. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O caso foi registrado na delegacia pelo padre João.

Roubo em Maragojipe
Na última terça-feira (13), quatro imagens sacras foram roubadas de uma igreja em Nagé, distrito de Maragojipe, a 133 km de Salvador. Segundo testemunhas, quatro homens a bordo de um veículo Fiat Uno vermelho chegaram à igreja por volta das 2h30.

Não havia ninguém no local no momento do arrombamento. Os homens estouraram o cadeado da grade e depois arrombaram a porta da frente com um pé-de-cabra. Foram levadas duas imagens de Nossa Senhora do Livramento, uma de Nossa Senhora do Rosário e outra de Nossa Senhora de Santana.

Nenhum dos quatro homens foi identificado. É a segunda vez que a igreja é assaltada, mas, segundo a polícia, no primeiro arrombamento, os assaltantes não roubaram nada.

Nenhum comentário: