sexta-feira, 16 de setembro de 2011

13 ANOS DE SACERDÓCIO DE PADRE PAULO


Dia 19 de setembro (segunda-feira) nosso pároco PADRE PAULO PITOMBO, estará completando 13 ANOS DE SACERDÓCIO.

Para comemorar esta data, acontecerá no dia 18 de setembro (domingo) ás 19h a missa em ação de graças pela sua vocação sacerdotal.

Convidamos a todos, sua presença será uma grande alegria!

APROVEITE E DEIXE AQUI OS SEUS VOTOS DE FELICITAÇÕES PARA NOSSO QUERIDO PÁROCO!



Ser sacerdote é ter a consciência de que um dia foi chamado do meio do povo, consagrado a devolvido ao serviço do povo. Agir na Pessoa de Cristo exige constante esforço de se despir de todos os pecados e limitações para que a beleza e a grandeza de Jesus possa resplandecer em toda a sua luz. Quem és tu, sacerdote? Alguém que, um dia, pela graça de Deus, foste chamado a seguir os passos de Jesus, foste seduzido pelo serviço apostólico, profético, percebeste que o anúncio do Evangelho era o teu único desejo, de servir o povo no desinteresse e na caridade era o teu sonho, que se colocar na escuta do grito de tantos irmãos esmagados, sofridos pela injustiça e pelo pecado era o teu único desejo, e por isso aceitaste com alegria "ser sacerdote", deixando atrás de ti sonhos humanos, desejos. Não te apavore se nestes últimos tempos, por todos os lados, tentam deformar, denegrir, sujar a imagem do sacerdócio. Em tempo de crise devem-se viver com maior intensidade os valores da vida sacerdotal. A consagração sacerdotal não elimina a sedução do pecado nem os vacina contra as tentações que experimentam no dia-a-dia. Nenhuma falta de um irmão poderá romper e destruir a beleza do sacerdócio. O coração de Jesus é tão grande que compreende todos os pecados e perdoa todas as faltas, é na misericórdia e no amor que se reconstroem vidas. O ouro nunca deixará de se encontrar debaixo da terra, mas sempre ele terá o seu brilho.


Um comentário:

Andréa Loreto disse...

Padre Paulo é um presente de Deus em nossa Paróquia!
Que o Senhor continue iluminando o seu sacerdócio, guiando sempre os seus passos por onde andar. As crianças da catequese agradecem a sua presença constante em nossas missas.
PARABENS!