sábado, 30 de julho de 2011

RETIRO DA ESPIRITUALIDADE

DOMINGO, 24 DE JULHO, A EQUIPE DE LITURGIA DE NOSSA PARÓQUIA SE RETIROU PARA REFLETIR SOBRE O TEMA SERVIÇO, ALEGRIA DO SERVIR.

O RETIRO FOI ORGANIZADO PELA FORANIA NOSSA SENHORA DA LUZ, QUE ACONTECEU NA CASA DE MARTA E MARIA COM AS PARÓQUIAS PRESENTES:

SÃO FRANCISCO DE ASSIS - BOCA DO RIO
NOSSA SENHORA APARECIDA - IMBUÍ
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO - PITUBA
SANTA ROSA DE LIMA - COSTA AZUL

Neste retiro, a equipe refletiu sobre os exemplos de serviço, começando por Abraão (Gn 12,1-9), com sua obediência ao Pai, fé e escuta, falando de Moisés (Ex, 3,1-5; Ex 4,10-17), conhecendo seus medos e dificuldades, passando por Maria (Lc 1,26-38; Lc 1,39-45), serva, disponível, mãe. 

A partir dessas reflexões chegou o momento do deserto (Eu com Deus) onde individualmente partiu-se para a oração, utilizando a reflexão, meditação e contemplação.

Passado este momento pessoal, chegou a hora de falar de Jesus, que tanto se pôs a serviço da humanidade. O grupo foi dividido para refletir as ações de Jesus em Jo 13,1-15 (Lava Pés) e I Cor 11,23-25; Mt 26, 26-29; Mc 14, 22-25; Lc 22, 19-20 (Santa Ceia).

E como devo servir?

Nosso serviço deve ser de coração aberto, preparado na oração, humildade, autenticidade e obediência. DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, ELE OS CAPACITA.













VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE DE LITURGIA!

Serviços litúrgicos: leitores, acólitos, salmistas, comentaristas, equipe de acolhimento, cantores e instrumentistas. Diga sim de coração aberto a Jesus!


Nenhum comentário: