segunda-feira, 14 de março de 2011

ARQUIDIOCESE MOBILIZADA PARA A POSSE DE D. MURILO


Uma comissão formada por padres e leigos trabalha para que os eventos que envolvem a despedida de Dom Geraldo Majella Agnelo e posse de Dom Murilo Krieger como arcebispo de Salvador seja um momento especial para a arquidiocese. A solenidade de posse será no dia 25 de março, às 19 horas na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.
São esperadas mais de duas mil pessoas para a cerimônia que contará com a presença do representante do papa no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri; cardeais, bispos e padres de todo o país, além de fiéis da arquidiocese de Florianópolis e Salvador. Para receber os bispos vindos de outras cidades, a arquidiocese disponibilizará hospedagem em algumas casas de retiro, congregações religiosas e residências de casais de leigos da Arquidiocese. Mas para que tudo transcorra com tranqüilidade é preciso entrar em contato com antecedência para reservar. Os bispos interessados devem procurar a Sra. Lúcia através do telefone (71) 4009-6605.
Também é de responsabilidade desta comissão a preparação da liturgia da missa. A equipe da dimensão litúrgica junto com os seminaristas e o cerimonial da arquidiocese estão selecionando as músicas que serão entoadas na celebração eucarística. A liturgia será a do dia, festa da Anunciação do Senhor, portanto os paramentos serão bancos e certamente haverá um canto dedicado a mãe de Jesus. A concentração do clero para a missa será na Igreja de São Domingos, de onde os padres seguem até Catedral Basílica.

Nenhum comentário: