segunda-feira, 20 de setembro de 2010

HOMENAGEM A PADRE PAULO



Padre Paulo, nossa família vem hoje lhe homenagear por seus 12 anos de sacerdócio. E conosco, todas as famílias da Paróquia Santa Rosa de Lima.

Somos privilegiados e estamos muito felizes por tê-lo como pároco durante metade desses 12 anos. Agradecemos a Deus pelo sacerdote apaixonado por Cristo, fiel aos ensinamentos do Mestre e atuante na comunidade. Sua atuação busca integrar pessoa – família- Igreja, estimulando-nos a reconhecer que fazemos parte da mesma família, filhos do mesmo Pai e da mesma Mãe.

Em um mundo secularizado, cheio de problemas, temos a graça de ter junto a nós, um Sacerdote íntegro, fiel e humilde. Que tem palavras e atitudes coerentes com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Sacerdote que se coloca a serviço, que toma posse dos planos de Deus, que se reveste do Espírito Santo para realizar sua missão.

Sacerdote ungido e enviado pelo Pai para restaurar a Igreja Santa Rosa de Lima, antes dividida, cheia de rancores e dificuldades.

- Ao longo desses seis anos Padre Paulo construiu, reformou, embelezou, e zelou por essa Igreja com dedicação e sabedoria, e ao mesmo tempo, que fez tudo isso na parte física, fez também em nossos corações, em cada coração, estimulando a unidade, a mansidão, a misericórdia e o compromisso com os ensinamentos de Cristo. Ele constantemente nos mostra que Deus merece o nosso melhor e nos convida a trabalhar para isso.

12 anos... 12 é um número significativo.

Com 12 anos Jesus foi ao templo e conversou com os doutores da lei sobre coisas de Seu Pai, demonstrando sabedoria.

12 é o número de apóstolos escolhidos por Jesus para conviver com Ele e nessa intimidade ser, pelo Mestre, formados.

12 são as tribos de Israel atentas aos sinais de Deus, caminhantes que se confiavam ao projeto divino.

Padre Paulo, essa comunidade quer hoje registrar que 12 adquiriu um novo significado para nós..., pois é o tempo em que o senhor vive intensamente o Amor e a intimidade com a Santíssima Trindade, sendo amado, formado, perdoado e santificado. Desejamos que muitos anos e décadas venham ser somados a esse 12, para que toda a sua vida seja uma perfeita comunhão com a Santíssima Trindade, que a Luz do Ressuscitado ilumine e destrua qualquer réstia de trevas, que porventura haja em sua vida, que o amor prevaleça sempre, e que o senhor receba os presentes divinos que almeja nesse dia.

Agradecemos a Deus pela benção de tê-lo como pároco. Agradecemos ao senhor por ser nosso servo por amor.

Edrildice e Glaudmar

Nenhum comentário: