Realizado, inicialmente, pelo programa Alô Juventude, veiculado aos sábados pela Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), o Prêmio visa destacar os talentos da música católica. “A finalidade é valorizar e dar visibilidade às pessoas que fazem a música católica acontecer e, em virtude da canção, atrem os jovens para Deus. Além disso, estimulam o aparecimento de talentos nas comunidades, seja no segmento de composição, interpretação e também no uso dos instrumentos musicais”, afirma Renê Vilela, apresentador do Alô Juventude.
Em 2011, com um total de 3.134 votos, o Prêmio da Música Católica contemplou a Melhor Música (Hoje é domingo – Irmã Carol); Melhor Álbum (CD Tua água, minha paz – Frei Mário Sérgio); Melhor Cantor (Itamar Santos – Banda Alto Louvor); Melhor Cantor Revelação (Klayton Borges – Banda Jesus Vida); Melhor Cantora (Zaldair Paiva); Melhor Cantora Revelação (Rejane Almeida); Melhor Grupo Vocal (Banda Canção da Vida) e Melhor Banda (Devotos do Divino).
Para o vencedor da categoria Melhor Cantor em 2011 e vocalista da Banda Alto Louvor, Itamar Santos, a iniciativa é de suma importância na valorização das produções e dos artistas católicos. “Eu vejo o Prêmio da Música Católica como um grande aliado no nosso trabalho de evangelização. É uma competição sadia que nos incentiva a continuar propagando a Palavra de Deus através das canções”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário